Caroços Abaixo do Saco Escrotal o que pode Ser?

O câncer de testículo é geralmente um câncer do sexo masculino com menos de 40 anos de idade. É responsável por 1 % dos casos de câncer em homens (todas as idades) e 30% dos casos de câncer em homens jovens.

Seu prognóstico depende do tipo histológico (existem várias microscópica variedades) e sobre a difusão no momento do diagnóstico.

Tumores de células germinativas são de longe as mais comuns

Seminoma (40% de todos os tumores testiculares) é um tumor de bom prognóstico, se o diagnóstico é precoce, porque ele é sensível a radioterapia, que é dizer que o sol pode diminuir o tumor ;
Outros não seminomatous germe tumores são teratocarcinoma (30% dos cânceres de testículo), carcinoma embrionário (20% dos cânceres de testículo) e choriocarcinoma (mais raro). Estes tumores são mais agressivos do que o seminoma e não são sensíveis à radioterapia.
Vários tipos de tumores são frequentemente associadas mistos (tumores)

Não germinal tumores representam menos de 10% dos tumores de testículo (Leydig tumores, tumores de Sertoli).).

Causas e fatores de risco
O principal fator que contribui é a história pessoal de cryptorchidia (ausência de um ou ambos os testículos na bursa, que são, em seguida, localizado no interior da cavidade abdominal, porque eles não desceram para a Bolsa durante a vida do embrião).

Aliás, testicular de fusão (após o trauma, infecção viral ou congênitas causas) é um fator menos importante.

Sinais da doença

O paciente, muitas vezes, descobre-se um aumento no volume de uma bolsa, ou sente-se uma sensação de peso. Às vezes, o paciente palps um nódulo (“bola”) de um testículo. Este inchaço é duro e indolor. O médico encontra a palpação de uma massa dura que está em continuidade com o testículo. Às vezes, o testículo é completamente tumor, ampliada e muito difícil.

Não há mictional transtorno (sem ardor ao urinar, normal de frequência de micção, etc.).

O outro testículo é sistematicamente examinados, bem como a outros órgãos que estão na Bursa (elementos do cabo spermatic). Estes são normais. É excepcional que um câncer de testículo causa real da dor.

Em estágio avançado, o câncer de testículo pode ser revelado por metástases (tumor de gânglios linfáticos) ou comprometimento do estado geral (emagrecimento, anorexia).).

Ginecomastia (aumento mamário) podem ser associadas, especialmente para o coriocarcinoma.

Mais o exame e análise
Ultra-sonografia do conteúdo da Bursa confirma a presença de uma massa testicular e garante a ausência de anormalidades no outro testículo.

Uma amostra de sangue para marcadores tumorais é rotineiramente coletados. Ele ajuda a orientar o diagnóstico do tipo de tumor : a dosagem de alfa-fotoprotein é sempre normal em seminomas puros, mas muitas vezes é aumentado em casos de teratocarcinoma e carcinoma embrionário. Beta-HCG é muito alta em choriocarcinomas. Além disso, quando um marcador é inicialmente alta, a sua dose repetida permite a progressão (remissão ou recorrência) de o câncer ser monitorados após o tratamento.

Um raio-X de tórax é feito olhando para metástases.

Um torácica, abdominal e pélvica tomografia computadorizada pode ser usado para olhar para o nó de linfa câncer.

Não deve ser confundido com…
Um grande testículo é um câncer, até prova em contrário, razão pela qual é necessário consultar rapidamente.

Não obstante, é necessário eliminar

Infecção dos testículos (orquite ou orchi-epididimite)) ;
Uma antiga torção do testículo (necrose testicular)) ;
Um não-testicular (problema de hérnia inguinal, o líquido em torno dos testículos, dilatações das veias torno do testículo, etc.).
Evolução da doença
O câncer de testículo tem um predominantemente ganglionares se espalhar.

Ganglionares metástases (tumor adenopatias) aparecem ao redor do ilíaca vasos, em seguida, os grandes vasos (aorta, artéria e veia cava) e pode chegar a região do mediastino.

Linfonodos inguinais podem ser afetados se o escroto (pele de bourse) é afetado ou se existe história de cirurgia inguinal.

A extensão Local é tarde (invasão do cordão testicular, escroto).

O pejorativa elementos são, principalmente, a existência de choriocarcinoma ou carcinoma embrionário, a presença de adenopatias (especialmente acima do diafragma) e o escroto.

Em contraste, formas localizadas de seminoma testicular tem um excelente prognóstico (mais de 90% de cura após tratamento cirúrgico).

Tratamento

Orchidectomy (remoção dos testículos) é sistemática. A incisão é acima inguinal calha. O orchidectomy pode analisar o tumor. Para tumores de bom prognóstico, tamanho pequeno e localizado nos testículos, o tratamento cirúrgico é suficiente seguido de um acompanhamento regular por exames de sangue de marcadores tumorais e normais scanners.

Orchidectomy muitas vezes é realizado após o sêmen foi coletado no CECOS (centro de colheita de sémen) para possíveis de reprodução assistida.

Uma prótese testicular podem ser incluídas no bolsa de estudo.

Pós-operatório de radioterapia externa (radiação além do procedimento) é indicado no caso de seminoma, sistemicamente, quando o seminoma é ganglionares.

A quimioterapia é indicada para determinados avançada seminomatous tumores (além de radioterapia) e para mais agressivas e não-seminomatous tumores. Muitas vezes é uma combinação de vários tratamentos de quimioterapia, o número de sessões depende das características do tumor e do possível recorrência de câncer durante o monitoramento.

Nó de linfa reparos (remoção cirúrgica de gânglios linfáticos) é necessária quando a quimioterapia resistente adenopatias são encontrados durante o seguimento.