Sobre


Minas Gerais é um estado com grande extensão territorial, múltiplo, de paisagens diversificadas, processos históricos singulares e regiões culturalmente variadas, e Belo Horizonte - sua capital - se tornou uma síntese do Estado, espelhando e valorizando suas tradições e cultura, refletindo ao mesmo tempo, a modernidade e a tradição mineira.

Nascida como a primeira metrópole planejada do período republicano, Belo Horizonte é uma cidade que traz na inovação a sua principal marca. A capital que foi concebida da prancheta de arquitetos, artistas e urbanistas nacionais e estrangeiros, está sempre se transformando. E é por se reinventar todos os dias que ela continua sempre assim: uma cidade que se inova.

Visando incentivar os turistas e moradores a descobrirem esta Belo Horizonte que se renova a cada dia, que a Belotur apresenta um novo conjunto de ofertas e roteiros turísticos, que vão da fruição a cidade viva, com suas noites que acolhem os turistas e passeios que encantam. Os roteiros são portas abertas para conhecer Belo Horizonte e são um estímulo para que as pessoas vivenciem a cidade de forma diferenciada, sob novos olhares e perspectivas.

Belo Horizonte. Uma cidade que se inova. Visite e apaixone-se.

 
 

Horizontes da Cidade

Belo Horizonte é um lugar de muitas visadas, mirantes e belvederes, tecida e refletida nos horizontes através de seus parques, mirantes e serras. Para aqueles que se sentem atraídos pelo contato com a natureza, beleza, aventura e adrenalina, Belo Horizonte oferece no seu lado sul um local de onde se pode ter ampla visão dos “Horizontes da Cidade”, seja nos mirantes, na Praça do Papa, no Parque das Mangabeiras e nas encostas da Serra do Curral. Ali, sempre há um lugar para admirar o pôr do sol, fazer caminhadas, percorrer trilhas, praticar esportes ou simplesmente contemplar as belezas naturais à sua volta. Conhecer esses horizontes é descobrir uma cidade pulsante que vai além dos museus, da arquitetura e da gastronomia e vivenciar a cidade de forma diferenciada.

Saiba mais...

A Belotur

A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur - é o órgão responsável pela promoção e divulgação do turismo da capital mineira.

Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, tem por finalidade executar o Plano Municipal de Turismo de Belo Horizonte, exercendo a supervisão, coordenação e direção de todas as atividades inerentes ao desenvolvimento do turismo, lazer e serviços afins.

A empresa tem a missão de qualificar e promover Belo Horizonte como cidade receptiva e destino de atividades turísticas, em especial de eventos e negócios, de lazer e culturais.

A Belotur tem como premissa fundamental o respeito à comunidade na qual está inserida, aos turistas que visitam Belo Horizonte, aos colaboradores, parceiros e demais representantes da cadeia produtiva do setor turístico.

O negócio da empresa é realizar, em coordenação com os diversos segmentos e entidades do turismo, ações de planejamento e implementação de programas, projetos e iniciativas para o desenvolvimento de atividades turísticas em Belo Horizonte.

Parceiros